domingo, 16 de maio de 2010

Carta de Jota Bond em favor de nossos animais.


Excelentíssimo Senhor Ministro da Ciência e da Tecnologia

Destino-lhe esta, em caráter inquisitivo e requisitivo, na posse da ciência de sua competência, consciência e benevolência, com a esperança – talvez aquela inocente que possui uma criança – no apogeu da mudança. Grato sou eu, que o poço aprendeu e iluminou aquilo que antes era breu.

A CONCEA desde sua criação – que por sinal foi há um tempão – é um sucesso, diferente da minha capacidade de rimar. Me apresentarei em prol do entendimento dos motivos que me movem a lhe mandar esta carta. Meu nome é Jota Bond – sim, minha mãe foi generosa ao me designar um nome, por favor, não zombe disso – sou um ativista do Greenpeace e defendo com veemência o projeto do CONCEA.

O racismo (caracterizado pela intolerância de indivíduos humanos por outros indivíduos considerados de outra raça) está na moda nos dias contemporâneos, tal comportamento é considerado crime e possui punições severas por todo o mundo, mas e o especismo, que continua deliberado e incontrolável em nosso meio.

É fato que nossa cultura predominante é demasiadamente antropocêntrica – em outras palavras não estamos nem ai com as outras espécies de seres vivos –, mas as péssimas condições ambientais em que nos encontramos pedem mudança urgente. É comprovado cientificamente que a grande maioria dos seres vivos sofre com a dor física. Muitas espécies possuem terminações nervosas em maior quantidade que nós seres humanos. Elas sofrem, portanto, tanto quanto, ou até mais que nós.

O Greenpeace fará questão de apoiar e fiscalizar o novo órgão controlador em questão.

Temos a consciência de que a criação da CONCEA apesar de ser um pequeno passo em favor da abolição da violência exercida sobre os animais (violência que é degradante e desnecessária), sabemos que esse pequeno passo fará uma colossal diferença no que se refere ao controle das empresas que se dedicam ao teste de remédios, vacinas e substâncias estranha em cobaias animais. A grande maioria dessa empresas possui como financiadora a industria farmacêutica, que possui um apetite insaciável pelo lucro e se mostram ineficazes em seus testes que não são verdadeiramente baseado em estudos científicos.

De todo o meu coração, á sua consideração

J. Bond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário