sexta-feira, 19 de março de 2010

Carta em pról do transporte encoxativo.

Vossa beldade ilustre Diretor Executivo da Transurc

Venho através deste pedaço de papel que neste momento se encontra em suas mãos para chamar vossa atenção a um problema. O problema é que existem muitos problemas no atual transporte coletivo. Sei que há milhares de reclamações, porém sei também que nenhuma chega às vossas mãos. Sr. Diretor, devo lhe avisar que sou um homem corajoso e hoje eu decidi "mexer na ferida", "cotucar a onça com a vara curta" ou até mesmo "nadar semi-nu em um rio repleto de piranhas cheias de apetência". Foi por isso que eu tomei uma ação individual lhe enviando esta carta.
O transporte coletivo é denominado de várias maneiras. Dentre os nomes mais famosos estão: "microondas de gente","enlatado humano","hot-gente","encoxatório","camburão da união" e "ônibus".
Espero que vossa digna pessoa entenda de matemática, pois faremos um cálculo: 712 pessoas em um pequeno espaço adicionadas a 56 graus, elevadas a um ar extremamemte rarefeito, vezes 3, divididos por 2 equivale à pessoas desmaiando, atrasos, idosos caindo. Não mentirei a vós: Eu não estou feliz com esta situação - e não é só eu -.
Impero com o poder de cidadão que tenho nas mãos, que seja ampliada a frota de enlatados, que estes sejam equipados com modernos aparelhos de ar condicionado e que as ruas e avenidas sejam melhor pavimentadas a fim de evitar o chacoalhamento.

Que minha vontade seja assim feita logo após a leitura desta carta.

UM, DOIS, TRÊS E JÁ!


Com as mais profundas atenções,
Hgf

Nenhum comentário:

Postar um comentário